domingo, 13 de janeiro de 2013

Para refletir

Nunca fui de postar meus textos aqui no blog, mas acho que ele anda pedindo inovação. Além do mais é a primeira postagem do ano, e finalmente estou de férias, prometo dar mais atenção aqui!  E só pra constar: SEGUE MINHA OPINIÃO, TODOS TÊM O DIREITO DE CONCORDAR OU NÃO, POR FAVOR, RESPEITEM. =)

Como vocês já sabem, eu estava sumida devido aos vestibulares, mas não só por isso, sei lá bateu um desanimo. Li uma notícia há um tempinho atrás sobre uma blogueira que critica os blogs de moda, acha que são todos iguais. Concordei com ela em alguns pontos, e parei pra refletir.

A moda no Brasil é tão restrita ao luxo né, sei lá, aqui as pessoas querem ser iguais e muitas vezes buscam nos blogs pessoas que gostariam de imitar, que gostariam de ser. Vejo blogueiras que eram tão boas e que agora só pensam em fazer propagandas, fingem testar produtos, postam roteiros de viagem, dicas de compras e muitas outras coisas que estão bem longe do alcance da maioria dos leitores. Tudo girando em torno do consumo, um consumo exagerado e desnecessário.

Esse tipo de informação, dificilmente nos acrescenta algo. Alguém vai lá e diz que é tendência, a pessoa lê e já sai usando, não porque gosta, mas porque é tendência, ou porque tal pessoa usa. Ou seja, é influenciada, como no caso dos testes de produtos que já citei, onde muitas pessoas elogiam só pela propaganda. Não vou generalizar, mas acontece.

Na matemática e na vida, a moda é o termo que mais se repete, no caso a roupa, mas o fato de ela se repetir, (ou seja a grande maioria usar a mesma) não significa que você deva repeti-la também. A moda é democrática sim, resgata antigos costumes, muda de acordo com o contexto, com a sociedade, é uma forma de se expressar, de mostrar para todos um pouco da sua personalidade sem precisar dizer nada. Moda não é a marca, a loja, moda é um movimento, e deve estar sempre acompanhada do estilo, que a torna mais real, e não fútil.

Eu gosto de falar das tendências porque elas refletem personalidade, as mudanças de comportamento das pessoas ao longo do tempo, mas isso não significa que uso todas, uso o que gosto, porque tenho meu estilo, tenho meu jeito!

Eu gosto de postar dicas de como usar, de como valorizar, dicas de cores, para que você se sinta bem com você mesma, para que transforme a roupa que está usando de modo que ela te valorize. POR QUE VOCÊ É MAIS IMPORTANTE QUE ELA.

Pense nisso, e ótima semana!
imagem by: weheartit.com

20 comentários:

  1. As vezes paro pra pensar sobre o meu conteúdo. A futilidade não leva a nada e fico triste com a degradação de alguns blogs de moda.
    Feliz daquelas que sabem diferenciar personalidade do "fashion victim"
    Beijaoo

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu suuper concordo com vc nessa reflexão sobre o mundo da moda!
    chega de ser fútil e mais estiloso, menos compras!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto de reflexão!!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com
    Instagram: @maamorim2

    ResponderExcluir
  4. Eu amo moda (trabalho com isso né) sou designer de moda especialista em acessórios de moda (faculdades mesmo, não algo que eu me denominei) enfim.. e vejo muito pessoas que confundem moda com consumo/futilidade entre outras coisas.
    Quando encontro alguém que não pensa assim onde trabalho quase viro amiga na hora rs
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do que você escreveu: moda é algo relacionado ao estilo e personalidade e acho que isso é um ponto super relevante, muito mais do que um consumo desenfreado,

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo!
    Acho que muitas blogueiras estão começando a confundir as coisas... Mas fazer o que né? (aquela que desiste fácil..haha)
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, concordo com vc. Hoje em dia as coisas são assim mesmo, se dermos bola pra tudo que dizem por ai...
    Ta lindo seu blog e não desanima não hem!
    Beijos

    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você! Tenho percebido que cada vez mais os blogs têm se transformado em uma revista online... O que um posta, o outro posta também. Acho que propaganda de algo é válido quando você realmente usou, gostou e acha que seus leitores iriam gostar de pelo menos saber sobre aquilo... Mas é péssimo quando você percebe que as postagens giram em torno de dinheiro/fama. A gente acaba perdendo a confiança, né? :T

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu post e concordo com tudo o que você disse, também não gosto de usar algo só porque está na moda, uso porque me sinto bem!
    beeijos

    http://manualvessouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Seu texto além de coerente, também reflete minha opinião sobre alguns blogs de moda. Por isso tento fazer a diferença no Mais Estilosa, e dar dicas de acordo com a realidade da maioria das brasileiras, que assim como eu, não tem condições financeiras pra gastar rios de dinheiro em roupas, sapatos, bolsas, beleza e etc. Parabéns pela excelente postagem flor!
    Super seguindo aqui.
    VOLTE SEMPRE AO ME!
    Amei receber sua visitinha ;)
    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo totalmente contigo. Eu visito alguns blogs de moda, embora o meu não seja e acho muito chato quando ele se resume a fazer propaganda de produtos que muitas vezes a blogueira nem usou, mas está mais preocupada com o dinheiro que vai ganhar pela resenha. Acho que blog só dá certo pra quem ama blogar. Ganhar dinheiro tem que ser uma consequência, e não o objetivo.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  12. Oi adorei o blog , e já estou seguindo , e concordo plenamente , muitas blogueiras fazem falsos testes só pela marca do produto que as vezes esta pagando pra ela , e concordo plenamente , moda è um movimento ...Adorei o texto realmente bom , ou o melhor que já li ...
    louquita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Muitos blogs de moda postam coisas que muitas vezes não estão ao alcance de muitas meninas, por ser caro demais ou importado. Também muitos blogs de moda fazem pela propaganda e para ganhar mais leitores e dinheiro. Claro, sem generalizar. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Cada um tem que ter seu proprio estilo e usar aquilo que lhe cai e lhe faz bem!!

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu até acho bacana que algumas blogueiras falem sobre viagens internacionais, maquiagens caras, lojas em outras países, etc. Embora a maioria das leitoras não tenha acesso a esse tipo de lazer, inclusive eu, eu acho bacana esse tipo de matéria.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  16. Flor, ta apoiadíssima em tudo que disse, realmente os blogs hoje em dia são muito comuns, e isso leva ate a desvalorização de muitos deles...
    bjos linda
    laisborgess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei do que voce disse. Acho que a moda é muito mais do que oque nos vemos nas ruas. Falar sobre moda nos blogs é legal, mas se ficar falando somente disso , fica chato para caramba. E outra, tem q saber falar ne? nao adianta pegar uma tendencia passada e falar q ela ta atual sendo q nao esta. rsrss !

    Alguem ja disse que voce escreve muito bem?
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  18. falou tudo, somos mais importante do que o que usamos ou vestimos.. temos que ter isso em mente sempre.
    beijos, fica com Deus!
    obrigada pela visita, volta ta?
    http://keyllacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu concordo, hoje em dia são todas iguais, por isso quando vejo alguém usando algo que é a sua cara, fazendo assim ficar bastante estilosa eu adoro, acho que a pessoa merece mais que todo mundo que fica usando essas mesmas roupinhas, você já viu essas meninas pela internet? Todas são iguais, mesmo estilinho, saia alta e regatinha, fala serio
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir