sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Como usar - Top cropped


Como já sabemos, as blusinhas top cropped são tendência neste verão, estão em diversas revistas, blogs, e lojas. A maioria já deve ter uma vaga ideia de como usar, sempre com peças de cintura alta, deixando apenas uma faixinha da pele á mostra e escondendo o umbigo. Mas e na hora de montar um look, como combinar a peça? Em que ocasiões usar? Abaixo, seguem algumas dicas sobre isso.
  • É uma peça ousada, descontraída, então para não correr o risco de errar, prefira usá-la em ocasiões informais, e combine com outras mais soltinhas, como sais rodadas, por exemplo, ficando mais romântica e não vulgar (confesso que é o único jeito que eu usaria).
  • Mas se você é fashionista, e quer arriscar, quer usar numa balada, ou numa festa, escolha tecidos diferentes, mais metalizados, com aplicações. Uma saia lápis é uma ótima opção para combinar, pois é sexy e super elegante. Ou faça como no exemplo do meio, onde o top não é tão curto, é liso, e quem chama atenção é o short.
  • Não é preciso ser magérrima para usar, se você se sente bem com seu corpo, e gosta da tendência é o suficiente. Eu sinceramente sou bem magrinha e não gosto muito, nos outros acho legal, principalmente quando a pessoal tem bom senso! Isso é importantíssimo, não vá usar o top em um casamento, para ir à escola, ou ao trabalho né.
  • Se você é a típica mulher brasileira, cheia de curvas, e não quer ficar com aquela cara de “piriguete” não abuse. Se já está mostrando a barriga, esconda as pernas, o top fica lindo com saias longas.
  • Pra quem não curte, li uma dica muito legal, faça sobreposições! Use por cima de vestidos. =)

E ai, vocês gostam? Usariam?
Até a próxima!
imagens by: lookbook.nu e google images.

22 comentários:

  1. Super usarias ... Acho lindoooo

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo!! Queria ser magrinha pra usar! hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oiiieee.. adorei o post!!

    Já está no ar nosso 12º programa... vc vai se identificar!!! Curta nossa página no Face e receba nossas promoções!

    Estou te seguindo... se puder nos seguir tbm.. será ótimo!

    Bjs e obrigada!

    www.programaestressadas.blogspot.com

    Face:
    http://www.facebook.com/pages/Estressadas/164577653553311?notif_t=page_new_likes

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei o seu Blog
    Se você me seguir eu te sigo de volta e só me avisar *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://extravagantesuper.blogspot.com.br/ o link do meu Blog *--*

      Excluir
  5. Adorei os looks!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo, mas tem que ser bem magrinha pra usar.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, eu usaria com certeza!
    Adorei teu blog, seguindo
    Ta rolando sorteio la no blog, participa?
    Beijos
    http://garotavipbyaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro essas peças, eu tenho apenas uma, mas adoro muito. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu queria sabe, acho lindo, mas acho que na hora msm eu acabaria não usando por falta de coragem
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. acho digno esse terceiro com a saia vermelha eh um charme amei *_*

    bjoss

    taismartins2.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  11. Eu acho bem lindo, e dependendo da ocasião e do complemento, usaria de boa! Adorei o terceiro look, tá lindo!
    Beijinhos e uma ótima semana :)

    www.blogmeninama.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu acho lindo e usaria com certeza! Mas por aqui na minha cidade ainda não achei um bonito o suficiente para comprar.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  13. Eu queria tenho uma que não uso muito, confesso, dá um medinho de errar na hora de compor. Mas outra coisa que acho bacana é camisa amarrada, fingindo um top cropped!
    Gostei das imagens.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. adorooo! Super usaria ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu procurei tanto um esses tempos, mas não achei nada que eu considero "comportado" rsrs
    kisses

    ResponderExcluir
  16. OI tudo bem ?
    Adoro Top cropedd acho muito lindo e goto de usar adorei as fotos de opções

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei, não sei se usaria. Acho que sim!

    Seguindo o blog, segue de volta?
    charmedemeniiina.blogspot.com

    Bjks :*

    ResponderExcluir
  18. No inicio eu achava super esquisito, depois fui me acostumando e agora eu adoro cropped tops! Ainda não tenho um, aqui na minha cidade não econtrei nenhum lugar que venda mas com certeza ainda vou adquirir o meu.
    Um dia desses mesmos tava olhando umas fotos antigas da minha mãe e muitas delas ela estava usando, é a moda, vai e vem. Adoro!

    Tô seguindo aqui, e comecei um blog novo, se puder dar uma passadinha lá eu agradeço, beeijos!
    http://itimaginer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica por cima do vestido! Sou meio encanada com meu corpo, não sou gorda, mas nem magra. Mas acho que teria que ter 'coragem' pra usar um top cropped. Apesar de achar lindo!
    Obrigada pelas dicas flor,
    Beijos
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu usaria mesmo só por cima de vestidos, aliás, excelente dica. Eu mesma nunca tinha pensado nisso. Porque barriga de fora pra mim nunca foi uma opção! hahaha

    mesadepentear.com

    ResponderExcluir
  21. Eu acho lindo, usaria com certeza!! Amei os dois modelos das ultimas fotos, achei super chique!!

    Já te sigo aki, adorei o blog!!
    Tem sorteio no CR, participe! :D
    contemrimel.blogspot.com.br
    Beijokas

    ResponderExcluir