segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tachas e spikes para todos os estilos

A principal diferença entre esses enfeites metálicos é o formato, os spikes são mais pontudinhos. Presentes principalmente na cultura punk e rock em geral, não são uma tendência nova, mas estão ganhando cada vez mais destaque, em roupas, acessórios e calçados.


As aplicações dão um ar mais urbano, despojado, e uma pegada pegada rock ‘n' roll ao look, mas isso não significa que você que possui outro estilo, não possa usá-las.

Ai vão algumas dicas e sugestões:
ps: quem curte o estilo rocker mesmo, consegue usar as pecinhas em tudo, aposte em couro, sapatos pesados, e combine com rasgos.

1- Equilibrío
Se uma peça é mais exagerada, e cheia de aplicações é ela o destaque, por isso o resto do visual deve ser mais leve. Procure sempre coordenar as peças, até dá pra usar as aplicações em mais de uma peça, mas com cuidado pra não pesar, e é mais fácil fazer isso quando usamos peças sem estampas, como no look abaixo que é só rendado.



2- Cores
As cores vão te auxiliar na hora de mostrar seu estilo e personalidade, se você é romântica, por exemplo, pode usar os enfeites em roupas e acessórios de tom pastel, se é moderna em neon, e assim vai.



Look moderninho onde as aplicações funcionam como acessório para a gola da camisa, é um ótimo jeito de customizar mas muitas lojas já estão vendendo assim.

3- Modelos, cortes e estampas
Alguns modelos, cortes e estampas nos remetem a estilos específicos, por exemplo, blazers nos lembram um estilo clássico, animal print a um mais sensual, flores e cintura marcada ao romântico, enfim. Abuse disso para incrementar seu look, sem deixar sua maneira de se vestir de lado, ou seja, use as peças que sempre gostou de usar só que com aplicações, compre ou customize-as.



Esse vestido é cheio de spikes, mas é um modelo bem solto, delicado, que fica clássico e romântico combinado com o tom pastel dos acessórios.



Já esse look possui estampa étnica, e o sapato com aplicações somente o deixou mais atualizado, não tem nada de rock! =)

Pra finalizar algumas imagens para inspirar:







 Imagens by: lookbook.nu
                    wehearit.com

42 comentários:

  1. Adoro um spike ... Acho que da um charme!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Principalmente a imagem das unhas com tachas, achei o máximo... =)

    www.belezanamedida.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo.. amo spikes e tachinhas! Parabéns pelo blog! Beijinhos..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou puper fã dos Spikes. Tudo de bom!

    Anjo adorei seu blog e estou seguindo!

    Vai lá conhecer meu blog quando puder?

    www.aerafeminina.com

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro tachas e spikes! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou louca por tachas e spikes! Acho muito lindo!

    http://semfrontteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu AMO! E concordo que dá pra montar um visual super feminino com spikes e não cair na pegada rocker. Comprei um scarpin todo de spikes que é minha nova paixão hahaha amei as inspirações


    Se você já respondeu a pesquisa, agradecemos muitíssimo sua ajuda. Se ainda não, precisamos da sua ajuda. Estamos fazendo uma pesquisa para conhecer melhor nossos leitores. Para participar é fácil e só requer um minuto do seu tempo. Acesse a pesquisa aqui, responda e ajude a deixar o Fashion Jacket ainda melhor.

    Já está participando do sorteio do blog em parceria com a Dona Pera? Não fique de fora. É super fácil participar. Veja as regras aqui.


    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  8. Obrigada ♥.♥

    Amei o post! Desejando todas as peças <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  9. Amo spikes, vim retribuir sua visita.
    Hoje tem receita, vem aprender:
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    peixox ;#

    ResponderExcluir
  10. Adorei os looks.. dá pra criar coisas bacanas sem ficar pesado.
    Adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem ? espero que sim
    ta tudo super 10 por aqui , parabéns
    boa terça feira para vc
    até mais

    ResponderExcluir
  12. adorei as inspirações! adoro spikes ;DD
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as inspirações, tudo lindo. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei flor! Você mostrou bem como da para usar tachas e spikes tendo qualquer estilo. Eu simplesmente amo, tenho várias coisas e to querendo comprar para fazer aplicação :)

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  15. Tachas e spikes são lindas de mais! Arrasam! www.garota-fashion.com / facebook / twitter

    ResponderExcluir
  16. adoooro essa trend, ando apaixonada por spikes!
    beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  17. Eu amooo! Sou apaixonada e hoje em dia ja perdeu aquela coisa rocker!

    ResponderExcluir
  18. Bela tendencia, haha Eu adoro

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro spikes, pena que não tenho nada assim :/
    Hoje tem post do Clube da Luluzinha ^^
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Seu post é a cara da minha loja *-*
    Amo spikes :*

    Ei vi que tu conheçeu meu blog, volta lá http://cherryacessorioseafins.blogspot.com.br
    E se não for pedir de mais conheça meu novo blog sobre casamentos estilo rock and roll, beijos
    http://ixifiqueinoivaeagora.blogspot.com.br/ não custa nada ir sonhando né

    ResponderExcluir
  21. Eu não tenho nada com essas duas coisas, mas minha mãe tem uma sapatilha e no final dela tem os dois misturados e fica lindo, eu acho muito legal
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. adoro tachas e spikes! acho que dá um toque a mais no look! tenho pulseiras de spike, rasteirinhas, blusas...


    beijos,
    lookfromheaven.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Muito bacana o post! =)
    As tachas vieram para agradar a todos mesmo!
    Funciona desde o estilo mais rockinho ao mais romântico ;D
    Beijinhos
    www.gabirocha.com.br

    ResponderExcluir
  24. oi flôr , obg pela sua visita em meu blog , mais noitei que você ainda não é uma seguidora , segue lá vaivavaivai hehehehe
    se seguir e só me avisar que vou retrebuir
    beijuuuuuuuuuuuus fica com deuuuus

    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adoro spikes, deixa qualquer look mais charmoso e cheio de estilo!

    Beijos,
    www.tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei a primeira, mistura de romântico com rock... adorei! ;)
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela visita em meu blog.
    Sinta-se a vontade em seguir tá?
    Eu já estou seguindo o seu, me apaixonei logo de cara! :D

    Eu adoro tachinhas e spikes!
    :D

    Bjs

    http://kalinycostamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. eu acho muito legal!
    dá um diferencial bacana no look!

    beijos
    ateos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oii, amei o look da primeira foto! *_*

    Beijos

    Já seguiu?
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br

    Já curtiu?
    www.facebook.com/perfeitavaidadeS2

    ResponderExcluir
  30. Deixa o look muito lindo! Eu quero um arquinho igual da primeira foto!!
    woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. ótimas dicas! Eu queria algum acessória com spikes...Eles são lindos!!!

    https://www.facebook.com/blogmeninaperdida

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nossa, mega lindos! Eu acho lindo na gola das camisas, jaquetas, etc..
    Cupcake Sonhador

    ResponderExcluir
  33. Adoro spikes!
    Seguindo ;)
    Obrigada pela visita
    Beijo

    ResponderExcluir
  34. Gosto bastante de spikes :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  35. mt bonito msm, parabéns!
    ~Seguindo
    princenerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Lindos looks sou super adepta dessa moda.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. AMO AMO AMO AMO AMO!
    Já falei que amo? hehe, parei!

    Beijo!
    Com Qual Estilo
    Instagram: julyyms

    ResponderExcluir
  38. NOOOOOOOSSA,apaixonei nesses looks,amo taxas!!!! E que blog mais fofo,virei fã!!!! rsrsrs´´
    não estou seguindo seu blog, estou "perseguindo"!!!!!
    BEIJOS^^
    http://modaparainiciantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Que lindo! Eu adoro essas tendências e achei muito interessante nas unhas, eu ainda não tinha visto, mas gostei muito.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  40. eles vieram com tudo e foi super aceito pelas mulheres.
    e a plicação em roupas e acessórios os deixam mais chiques.

    mega beijo
    Aêssa Caroline Hoehne
    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Bom dia flor frase do dia
    O otimismo é a força para tudo se conseguir
    um lindo dia para vc , bjs

    ResponderExcluir