segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SPFW - Outono/Inverno 2013


Vou confessar uma coisa, amo moda, mas não curto muito os desfiles.  Alguns até gosto, mas não tenho paciência de pesquisar grifes, resumir as propostas, sei lá acho fantasioso demais, luxuoso demais. Até assisto, adoraria ir um dia ao SPFW, mas criação com toda certeza não é a minha área. E não importa qual área eu vá seguir vou ter que saber sim sobre grifes, marcas importantes, só que pra mim o que vale mesmo são as roupas, e não o nome de alguém.  Eu gosto de pensar na moda que vem depois do desfile, ou antes, a adaptação para o público, o mercado, as vitrines, as tendências...

É por isso que não cito nenhum estilista, existem trabalhos maravilhosos que merecem destaque sim, mas a proposta do meu blog é “Moda para todos” e os desfiles infelizmente não estão ao alcance de todos, se um dia estiverem ao meu alcance faço questão de trazer um pouquinho deles pra cá. =)

Então vamos a tendências, lembrando sempre que você só usa se gosta e se faz seu estilo, seja você mesmo, por favor! Não vim aqui dizer como você deve se vestir, não quero ver todos iguais por ai, e infelizmente isso acontece muito no Brasil né? Ando meio revoltada com essas coisas, mas não vou desistir do blog. rs

Vou citar as trends principais, até o inverno outras vão ganhar destaque com certeza, data estranha essa nova, mas enfim, vamos lá:

  1. O clássico couro, não tem jeito, falou em inverno ele aparece, e é SEMPRE usado.
  2. Cores: cinza, preto, branco, azul , vermelho e verde. (Foram as que eu mais vi!)
  3. Militarismo
  4. Transparências
  5.  Bordados e estampas (inverno mais alegre, eba!)

Boa semana!


13 comentários:

  1. Eu achei legal, mais não me surpreendeu muito essa edição!
    Mais fashion week é fashion week né ehhehe
    Beijos!
    http://sapatoselagrimas.com/

    ResponderExcluir
  2. gostei do vestido azul!
    boa semana, beijos
    http://bmocassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei, achei os modelos não muito extravagantes. Da para usar.
    Beijos

    http://mundodosapatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. achei essa eidção do SPFW bem fraquinha
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Achei que não teve tantas surpresas como nas outras edições, mas o vestido azul arrasou.

    Bjks
    Erika
    cariocabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu esperava muito mais do SPFW também, mas... acabei gostando de alguns desfiles. Adorei o que há de militar! :D
    beijos

    ResponderExcluir
  7. militarismo de volta , uhul !
    adorei as trends flor
    bjs
    laisborgess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Couro é incrível né, pau pra toda hora! kk
    Só senti falta de cores sabe? Acho que é por causa do lookbook da J. Crew, o inverno colorido deles tá incríiivel!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amei seu blog! também adoro moda e acho os desfiles fantasiosos..tem coisas lá que nem dá pra usar, é só pra inspirar mesmo hehe
    to te seguindo aqui, segue também?
    bom restinho de semana, beeijos

    ResponderExcluir
  10. adooorei o review!
    amoo couro e transparências!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Achei que nos outros desfiles teve mais novidade!!! MAs mesmo assim gostei! :)


    Flor, achei eu blog lindo, e estou seguindo aqui com certeza!
    Se puder e quiser retribuir...!

    TÁ ROLANDO UM SORTEIO LÁ NO BLOG...

    QUERO TE VER PARTICIPANDO HEIM!!!

    Beijos Linda!!

    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!! Gostaria de convidar você para participar da primeira Comunidade Brasileira de Blogs! La você dá dicas, participa e até pode ser o blog da semana. O site é novinho.Dá uma passadinha por lá.
    Beijos, Ana
    www.cbblogers.com

    ResponderExcluir