terça-feira, 25 de setembro de 2012

Customize e economize!


Não sei se vocês notaram (acredito que sim) que os jeans estão aparecendo cada vez mais decorados, cheios de aplicações, rasgos, cores; e nesta temporada de verão, os shorts principalmente. 

Garimpando por ai, encontro um basicão, lavagem clara, cheio de tachinhas, em uma loja bem popular. E o preço? Quase cai pra trás, 80 reais em um short? Poxa, não era um levi’s! hahaha

Eu sei que muitas de vocês já devem ter passado por isso, e me inspirei pra escrever esse post. Se você tem uma calça jeans fora de moda, ou um short velhinho, porque não customizar? Transformar a calça em short, o short em saia, sei lá, reinventar, reutilizar e entrar nessa vibe de sustentabilidade.

Vou mandar algumas dicas, e se você não gosta de trabalhos manuais, leve a uma costureira! Sai mais barato que um short novo, e ele não deixa de ser exclusivo!

Dica 1: Sua coxa engrossou? Não gosta de short muito justo? é só cortar as laterais e aplicar no lugar um “retalho” de renda ou tecido! 

   

Dica 2: Quer tendência? Tachas já! Imagine bem como quer seu modelo, ou se inspire em algum, mas de preferência aplique em certa ordem, com alguma coordenação. Existem tachas com dentinhos que é só perfurar o tecido e fechá-los, outras pra colar, costurar, enfim.


Dica 3: Mais tendência? Dip –dye! Short jeans tingido em degrade, sucesso no exterior, um pouco mais complicado de fazer, mas fica super legal!  Aprenda aqui!


Dica 4: Rasgue! Bom até pra rasgar tem dica, marque o local, corte com um estilete e use uma lixa pra desfiar.


Dica 5: Decore os bolsos! Aprenda aqui!


Ps: obrigada pelo apoio na postagem da semana passada, não ganhei, quem sabe na próxima!
boa semana!

16 comentários:

  1. Adorei a dica. Acho lindo roupas customizadas :D

    www.blogpamnews.com

    ResponderExcluir
  2. ameiii...será q fica bom em saias tbm?!
    Há da uma passadinha aki e deixa um comentario pra ajudar ;)
    http://domeujeito100.blogspot.com.br/
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Aii, eu já customizei o meu.. na verdade os meus kkkk
    Sabe que adoro customizar tudo o que me aparece, desde roupas até objetos decorativos.. eu realmente amoooo!
    Você escolheu uns lindos para mostrar, e a ideia da renda para shorts apertados é uma ótima!
    Bjooos

    http://www.annemartins.com.br/

    ResponderExcluir
  4. os jeans estão cada vez mais customizados realmente!
    adoro os coloridos.
    vou dar uma passada o brechó pra ver se arranjo algo pra customizar.
    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. sou suuuper a favor de customizar!
    fiz um spike shorts um dia desses, tem até passo a passo no blog...
    agora quero um tie-dye!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!!

    Visita o meu blog
    http://fashionandcoblog.blogspot.pt/´

    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Eu gostava dos bolsos apareçendo,agora não consigo usar mais
    ando querendo um short com renda como o da primeira dica
    kisses

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que lindos esses shorts!
    Eu to adorando essas customizações, mas a primavera tá super gelada aqui na minha cidade! :~
    Quero caalooooor.
    beeijos

    ResponderExcluir
  9. Amei! Principalmente a primeira dica! Nunca tinha pensado nisso!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amei esse post. Eu vou me dar de presente de natal uma maquina de costura, pq na faculdade de moda me dei super bem com ela, rs.
    Customização é o que há!

    ResponderExcluir
  11. great post.
    really nice blog.wanna follow each other?

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! que demais haha
    adorei esse post! beijos
    e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  13. adorei o post !
    super curto todas essas tendencias e shorts é uma das minhas peças favoritas !
    bjs flor
    http://laisborgess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoooooooooooooooooooooooooooooorei o seu blog! Lindo lindo mesmo *-* Estou te seguindo aqui, dá uma olhada no meu blog também? http://meninasconversem.blogspot.com.br/ Se possivel segue também, e curte minha pagina? http://www.facebook.com/pages/O-amor-indeciso/328674420572509 Curtindo sua pagina e seguindo seu blog. Queria saber se você não quer fazer parceria entre blogs também (:

    ResponderExcluir