quarta-feira, 20 de abril de 2011

Couro! / Agradecimento

Inverno é a estação mais elegante e aconchegante que existe não acham? rs Pelo menos é esta a minha opinião sobre a estação que a anos traz consigo um tecido clássico, o couro. O clássico aparece em diversas peças, e é considerado um tecido circundante, pois pode ser usado em qualquer ocasião e em diferentes condições climáticas. Porém é necessário tomarmos alguns cuidados!


Como conservar? 
Devemos guardar as peças sempre secas, não é um tecido que pode ser lavado sempre, por isso se for lavar, só quando preciso e em lavanderias. Nunca use detergentes, e produtos de limpeza (no caso dos sapatos), o couro tem um odor forte, para que não fique muito intenso, coloque sempre a roupa para arejar e nunca 
guarde em sacos plásticos.


Como usar?
Pode ser usado principalmente em calças, shorts, jaquetas, botas e bolsas.
Falarei sobre botas mais pra frente rs
As bolsas se forem de cor neutra podem ser usadas com praticamente tudo.
As calças por serem muito justas, são mais adequadas a corpos do tipo ampulheta. Não use se você tiver pernas ou/e quadril largo, pois vai dar mais destaque. A mesma coisa para os shorts. E os dois podem ser usados da mesma forma!
Combine com blusas leves, mais larguinhas e sem decote (para não ficar vulgar), estampas e cores mais claras e femininas. Nos pés pode abusar do salto!
As jaquetas de couro ficam lindas por cima de vestidos, combinadas com saias e com o clássico jeans. Dão um ar mais rocker, mais pesado ao look, por isso invista em peças leves por baixo.
Invista em acessórios como correntes e lenços.

Aqui estão alguns exemplos de looks, inspirem-se!







Agradecimento


Quero agradecer de coração a todos os comentários do último post, vocês são uns amores! Obrigada por todas as opiniões, me ajudaram bastante. Mas ainda sou muito indecisa e o principal ainda não consegui que é conversar com algum estudante de moda, preciso saber mais sobre os croquis pois sou péssima nisso, e quero atuar apenas na área de imagem pessoal. Difícil né?
Mas enfim, obrigada novamente!
Bom feriado :D

23 comentários:

  1. Wow, adoro couro. Principalmente quando bem usado! Pq tem muita gente por aí que não sabe, né? Parece alguém que curte masoquismo. hahahahaha! Brincadeira!
    Eu quero muito uma calça de couro. Estou a procura!
    Beijos!
    catwalkin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!

    Bom feriado!

    Beijos,

    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. dy,
    Eu tenho uma jaqueta de couro preta que adoro usar com vestidos...
    Na verdade, couro fica legal com tudo, né!!
    Beijocas
    Raquel

    http://punkedchild.blogspot.com/
    @raquel_bellosi

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo couro (:
    Claro que virei seguidora, e obrigada pela visita!

    Beijos
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Tô doida por uma jaqueta de couro!
    A calça eu acho linda, mas infelizmente não é pra mim! =/
    Beijos

    Morena
    modainspirada.blogspot.com
    @modainspirada

    ResponderExcluir
  6. É um charme né! Dá aquele 'up' de sofisticação no look.
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoreei as dicas!! Sou louca por couro!! Tehno 4 jaquetas e uma saia! Minhas paixões haha

    Beeijos
    www.girlsandglam.blogspt.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dy,
    Não é meu material favorito em roupas, mas estou querendo uma jaqueta em couro ecológico.
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente quero dizer que adorei o seu blog .
    ja estou seguindo
    amei o post..
    adoro couro ..
    em todos as peças, sapatos, bolsas e roupas
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post, adorei as dicas, tb fiz um post sobre courro lá no blog!
    Eu to amando peças de couro, já comprei a minha calça e agora to louca por uma saia plissada!rs

    Beijos, ALine.

    www.myfabspace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amey o post!!! As peças em couro estão com tudo!
    Tem sorteio baphônico rolando no Suspiro! Participe!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. mooooooorro de vontade de comprar uma calça de couro !
    gostei daqui, estou seguindo.. segue de volta? :)

    http://blairwannabe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas!! Aind amais com o friozinho chegando!!!
    Beijão e muito obrigada pela visita!!!

    http://vimvendoeaprendendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro o inverno, sempre nos vestimos elegantemente!!! couro e tudo no inverno, néam?
    To seguindo vc no fashiolista e aqui!!!
    Check my blog: www.frescuritii.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  15. adorei as dicas, amei
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. amei, amei, amei *-*
    suas postagens são demais, parabéns!

    se puder dá uma olhadinha no meu blog tb, desde já ob :]
    http://youjustdreaming.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Minha mãe tem uma jaqueta de couro há uns 10 anos, e está hoje como se fosse nova.
    Importantes dicas!

    Beeeijo.

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi gatinha obrigado pela visita ja estou seguindo aki tbm..
    bjxx

    www.powderbythata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá ameii seu blog é muito lindo e criativo , e ja estou seguindo , se quiser passa la no meu blog sera sempre bem vinda !!

    http://amamosmakeeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Que tudo essas botas, amei

    Bjus

    www.sanrodriguess2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Gostei muito do teu blog ;)

    Estou a seguir-te, espero que me sigas também <3
    http://ladyfashionoui.blogspot.com/

    XOXO
    IT *

    ResponderExcluir
  22. Oieee... voltei para convidar você para o sorteio que estou fazendo no meu blog.

    O sorteio acontece 15/06/2011
    Será mix de doce.
    Boa sorte!!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir