sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bolsa ou carteira?

Meninas, já reparam em como as bolsas estão ficando cada vez menores e modernas?
Bom é o caso da bolsa carteira, que virou hit! Aparece cada vez mais nas lojas, e pelo o que andei lendo, vai continuar muito forte nas próximas estações, onde a corrente, as alças, os inúmeros bolsos, estão sumindo! E o tamanho? Nem se fala! As bolsas estão tão pequenas que funcionam como carteiras, por isso nome, óbvio. rs
De acordo com as minhas pesquisas surgiu na década de 20, e por ser menor era melhor para as mulheres da época que carregavam poucas coisas, mais prática.
Além de prática, pequena e moderna, é muito elegante. Existem bolsas mais casuais e as mais formais para festas por exemplo, as casuais não devem ter pedrarias, mas pode ser estampada ou lisas, a de palha, por exemplo, fica linda em looks de verão.
Um bom exemplo vocês podem observar na novela tititi, a personagem Clotilde, em episódios passados estava sempre com um vestido longo, florido, e a bolsa de palha nas mãos. Não achei fotos boas dela para postar aqui, sorry :(
ps: a primeira tem até uma alcinha!


Então montei um look simples, fácil de fazer, para vocês se inspirarem:


Mas as mais bonitas mesmo são as formais, para festas, casamentos...


Coleque um pretinho básico ou um nude e experimente abusar na bolsa, usar modelos com pedrarias coloridas, que imitem pele de bichos, lantejoulas, cetim, enfim. Dá pra usar a imaginação.  
Agora sim fotos boas, e looks lindos das famosas!


Lindas né?
Qualquer sugestão, elogios, e até dúvidas, só comentar!
Beijos

16 comentários:

  1. Oi florrr..
    Adorei seu blog... vc fala muito bem pela sua idade... e sei lá.. a cara do blog.. é tão adulta.. adoreei seu blog viu!

    Mas é claro que vou te seguir tbm... Tenho uma "bolsa-carteira" dessas... só que a minha é de palha... linda de viver.. =]

    bjiinhos frô.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo carteiras, dá um charminho em qualquer produção!
    Beijo, beijos,
    Ana Sílvia Diniz.

    www.anasilviadiniz.com

    ResponderExcluir
  3. obg por comentar no meu blog, o seu tb é lindo.
    e sabe uma 'bolsa' que é pequena e que eu tb amo, aquelas em forma de livro! pena que essa moda n 'pegou' mt kkk
    seguindo!

    bjs.
    http://canseideserdiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A bolsa carteira é ótima, não?! Super prática, moderna e linda!

    ResponderExcluir
  5. supeer estilo né??
    Tem sorteio no blog, se gostar
    participa
    http://bellyfcherry.blogspot.com/2011/02/1-sorteio.html
    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Acho que depende muito da ocasião! Vestidos de noite, uma carteira. Bolsa para o dia a dia, e combinando certo, dá pra colocar carteira em uma ida ao shopping. =]
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. adoro carteiras *-*
    obrigada pela visita
    Bjoos

    http://beautyandchilli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Flor, tô seguindo!
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei seu blog. Parabéns!!! Já estou seguindo.

    Beijos!!!
    Louise

    www.bolsacheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adoro!
    muito prático e elegante!


    bjs


    http://divas-divat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. São lindas né?! Adoro!

    Beijos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bom... eu além de tudo isso.. moda, decoração, maquiagem (que é meu tema preferido... gosto de TUDO que se relaciona ao universo feminino!! =]


    é isso minha flor.. grande beijo e continue assim.. :*

    ResponderExcluir
  13. Acho carteira muito chic e prático...adoro!

    Bjss


    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amo essas bolsas, acho super práticas.
    São ótimas para aqueles dias em que queremos
    levar só o básico ao sair.
    Amei a matéria!
    E lógico que eu sigo seu blog mulher, tem muita
    qualidade em um só lugar! Beijos.

    www.necessarioenecessaires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o blog.
    Prefiro uma clutch que é muito mais feminiona e e fashion.
    Mas é claro que existem dias que precisamos de uma bolsa que carregue tudo o que a gente precisa para um longo dia de trabalho.
    Beijos
    http://antenadasefashionistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Dy! Obrigada pela visita no EL! Seu blog tb é mt fofo! adorei ejá estou seguindo!

    www.espaco-lulu.blogspot.com - Passa sempre lá querida que passarei sempre por aqui tb! =)

    beijinhos

    ResponderExcluir