quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Resultado da enquete/ Make up

Gente o resultado da enquete foi, post sobre dicas de maquiagem, e como a enquete deu super certo agora vou fazer sempre, e toda quarta-feira vocês é que vão escolher os posts! Agora mesmo já podem começar a votar :D
E vamos ao que interessa.

Mulheres de pele morena, negra ou mulata o que devem usar?
Primeiro preparando a pele, o corretivo deve ser nun tom mais claro que a pele como por exemplo um bege, sem esquecer da base e do pó que devem parecer com o seu tom de pele. Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos líquidos e as de pele seca o contrário. Nas pálpebras as sombras de cores frias, derivados de verde, bronze, lilás... Ou qualquer cor mais cintilante com o objetivo de iluminar.
Delineador, rímel e lápis, podem ser usados sempre.
O blush deve ser nun tom de marrom, cuidado com cores alaranjadas!
Na boca, batons de cores frias também.

Mulheres de pele branca e loiras
A maioria tem pele bem clara, então corretivo um pouco mais claro que a pele e base e pó no mesmo tom. Nas pálpebras na minha opinião, as cores claras ficam mais bonitas, tons de rosa principalmente.
Podem caprichar na máscara para cílios e no delineador para marcar bem o olhar.
E o blush fica lindo em cores mais rosadas, ou alaranjadas, nada de marrom ou bronze (indicado para as morenas).

Mulheres de olhos pequenos
Para aumentar os olhos devemos usar uma sombra iluminadora clara por toda a pálpebra. Sombrear o canto externo dos olhos com um tom mais escuro como o marrom, aplique bastante a máscara para cílios principalmente na parte externa dos olhos, pois dá a impressão que os olhos estão mais abertos. Colocar um pouco de sombra iluminadora rente as sombrancelhas para realçar o olhar. O delineador deve ser usado com cuidado para levantar o olhar, e não "pesar" como no caso de traços mais grossos.

Mulheres de olhos grandes
Contornar os olhos com o lápis pelo lado de dentro diminui, o uso de sombras escuras dá um toque de profundidade e o rímel na parte superior deve ser em maior quantidade do que na parte inferior.

Mulheres de nariz largo
Passe pó em um tom mais escuro que a sua pele nas laterais do nariz, e um outro mais claro sobre o osso e um ainda mais claro só na ponta  (aquela saliência). Isso vai afinar o nariz.

Exemplo de maquiagem para loiras e pele branca, olhos bem marcados, sombras mais claras.

Exemplo de maquiagem para pele negra, mulata ou morena, tons de marrom e bronze muito presentes.

Bom, essas são dicas básicas para acertar na maquiagem, e aqui estão alguns exemplos para vocês se inspirarem!
Beijos

20 comentários:

  1. Adorei o post e o blog.
    Já estou te seguindo.
    Super beijo!

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas!!!
    beijos = )
    Luana


    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, mas não sou muito boa com maquiagem. Sempre acabo parecendo um fantasma, com a cara branca, hahahaha.

    Dá dicas de como preparar a pela pra make, eu ia adorar!

    Beijos!

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, obrigada pela visitinha, vim retribuir e ameeei o blog! Já estou seguindo!

    beijão

    Ieda
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Baby, ainda mais pra mim q nao sei me makiar direito...

    ResponderExcluir
  6. Amei o post.Ai como eu queria o maquiador da Beyoncé.As makes dela são lindasss.
    Bjo flor

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona !!!Seu blog é muito legal estou te seguindo tbm ok adoro dicas de moda ...
    Beziquinhos doces ...

    ResponderExcluir
  8. oi amei seu blog e já estou seguindo,me segue de volta:http://tiesandrosesaged.blogspot.com/ bjos.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita, tbm gostei do seu blog!!!

    bjooos
    *_*
    prihmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. a Bey e a Rianh são inexplicavelmente perfeitas adoreeiii a enqueti

    segue http://ilovedrealbook.blogspot.com/
    estou seguindo vocês

    ResponderExcluir
  11. Adoooorei as diquinhas!
    Beeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Tem selinho pra vc no meu blog...

    bjooos
    prihmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas!
    adorei o blog e estou te seguindo também
    Beiijão

    http://esmaltemaniak.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie, adorei as dicas, tenho um post abordando o mesmo assunto :D

    adoreei o blog, estou seguindo, segue o meu tbm?
    http://tahmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas.
    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá. Adorei o seu blog!

    Seguindo!

    Gostaria de convidá-la a visitar o meu,se der pra seguir!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Seguindo de Volta *-* Adorei seu blog amiga !*
    Depois vá lá no meu blog, e pegue o meu selinho, presenteei as minhas lindas Mademoiselles com ele *

    ResponderExcluir
  18. Adorei a maquiaguem delas pretemdo me maquiar tanbem beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a maquiaguem delas pretemdo me maquiar tanbem beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei a maquiaguem delas pretemdo me maquiar tanbem beijos

    ResponderExcluir