domingo, 10 de junho de 2012

Lenço, echarpe e cachecol – Como usar + looks


Lenços, echarpes e cachecóis são peças versáteis que se bem usadas e amarradas transformam o look. Funcionam como acessórios, que devem se adequar a ocasião e ao look, por isso coordene cores e etampas.

Os Lenços são peças em tecidos leves como seda, algodão ou cetim e por isso são indicados para dias com temperaturas amenas, e podem ser usado em qualquer estação. São democráticos e versáteis, o vídeo a seguir ensina várias amarrações.


Não precisa necessariamente ser usado no pescoço, fica lindo em bolsas, usado como cinto ou como uma espécie de tiara ou turbante. 
Aposte: Estampa de caveira está super em alta!


Nesse look o lenço traz jovialidade ao look, e deixa-o mais casual-chic.

Já a echarpe é uma peça de tecido retangular, mais larga e comprida, também feita de tecidos leves, porém mais quentes que os dos lenços, como o algodão, voile ou chifon. Pode ser usada da mesma forma que eles.
Aposte: Estampa floral dá uma carinha mais alegre ao look de inverno.

O lenço floral além de alegrar, traz feminilidade neste look.

O cachecol é o mais indicado para dias frios, pois costumam ser feitos de tecidos pesados como lã, tricô ou crochê, e são compridos, por isso esquentam mais. Para eles, prefira amarrações mais clássicas, pois são muito volumosos.
 Aposte: burgundy!


O look estilo montaria caiu no gosto das brasileiras, é elegante e ideal para dias frios.

Bom por hoje é só, inspirem-se e até a próxima!
Um beijo
Dy

16 comentários:

  1. Lindo os looks
    quero um novo casaco..
    beijos

    cantodecah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse vídeo e é realmente muito bom, eu nem sabia da existência de tantos modelos de lenços. http://fashiomg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu usaria todos os loks, mas na hora de usar de verdade eu não tenho criatividade >.< Vou tentar me inspirar nesses looks e tentar montar um bem legal depois ! *-*

    ResponderExcluir
  4. Eles sempre dão um charme extra!
    Obrigada pela visita.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. adoro os três. sempre que vou em um lugar frio gosto de usar.
    dá um charme extra no look.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo usar lenços, agora nos dias frios uso quase todos os dias ;D beijoss

    ResponderExcluir
  7. Você arrasa em montar looks! Esse último é perfeito pro dia de hoje!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  8. Adorei as opções.
    Lenços e echarpes sempre dão um ar bem elegante ao look.

    ResponderExcluir
  9. eu adoro lenços pq vc coloca qualqer roupa bem basica , e basta umm lenço pro look ficar um show kkkkk

    ResponderExcluir
  10. já vi esse video, é muito bom!
    Adorei os looks

    Bjs, Dane
    @Boatoschics

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse vídeo, tenho tantos lenços que essas 25 maneiras é pouco. Bjs.
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai eu amoooo, lenços, cacecol, pashimina, enrolo tudo no pescoço!
    Adorei o post!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. estava mesmo precisando de dicas de como usar lenços .adorei o post .beijos flor

    ResponderExcluir
  14. Amei o post, sou apaixonada por lenços.. faço de turbante, uso do modo clássico, faço penteados utilizando-o, e até mesmo dou aquele nózinho na bolsa que deixa com um ar mais "estiloso", sabe? O primeiro look é o meu favorito! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! que deemais haha
      adorei o post, tambem fiz um assim haha
      beijos!

      e se puder passe no meu blog, mudei para http://narizdeboneca.blogspot.com.br

      Excluir
  15. Amo lenço, tenho diversos e costumo usar diariamente!
    Adorei o post!
    beijos

    ResponderExcluir